Esses são a Melissa, o Galileu, o Wallie, e a Flora.
Quando resolvemos nos mudar para a Escócia, eu me preocupei. Assim, de ínicio, parecia muito complicado trazer 4 gatos conosco, e nem me passava pela cabeça mudar sem eles. Em meio à preocupação, uma feliz sincronicidade fez com que eu lesse uma notícia de uma moça que havia se mudado para a Espanha com mais de 15 animais, entre gatos e cachorros. Pensei: se ela conseguiu com tudo isso, então pra mim, com 4, vai ser moleza!!
E não, meus amigos, não foi exatamente uma moleza porque exigiu muita organização, quase um ano inteiro de preparativos, vacinas, exames de sorologia, muita pesquisa, muitos emails e telefonemas até definir o melhor jeito de transportá-los e a ajuda de muita gente. Mas também não foi tão complicado quanto pensei que seria.
Vieram pela MM Cargo Logistics, que cuidou muito bem deles. Tiveram inclusive a paciência e a delicadeza de ficar me mandando fotos deles (eu já estava na Escócia) – como essa nas caixinhas, aguardando o embarque em Guarulhos – e mandando notícias frequentes, pra que eu ficasse tranquila. Sem palavras para agradecer o Marcos e sua equipe.
Na chegada, a Extrordinair – Scotland’s Border Inspection Post/Animal Receiving Centre cuidou de toda a papelada da entrada e liberação deles no Reino Unido. Tudo muito tranquilo e rápido, com o mínimo de stress possível para eles.
É totalmente possível levar gatos e cachorros com você pelo mundo afora, e tem muito mais gente fazendo isso do que você imagina. Entendo que nem sempre é possível, e que cada situação é única. Mas se você pensa em um dia se mudar e já se perguntou sobre isso, espero que esse post te incentive tanto quanto aquela notícia me incentivou. É cada vez mais viável, não é tão complicado quanto parece, e vale muuuuuitoooo a pena. ❤️
Raquel
Que bom saber isso!!!
Toda vez que penso em me mudar do Brasil sinto que não conseguiria se não levasse meus bebês!!!