É assim que um bar em Edimburgo, o “The Banshee Labyrinth” se autointitula. “Banshee” é uma entidade folclórica que figura em lendas da Irlanda e da Escócia.
Dizem que aparece na forma de um espírito feminino que anuncia a morte de alguém na família de quem a vê. Na maior parte das vezes, porém, escuta-se só seu grito aterrorizante.
Esse pub tem esse nome porque dizem que, durante uma reforma, um dos trabalhadores escutou um grito assustador. Horas depois, ele recebeu uma ligação informando que alguém de sua família havia falecido.
Funcionários e clientes relatam copos sendo misteriosamente arremessados das mesas e se quebrando contra a parede, objetos e móveis mudando de lugar e barulhos inexplicáveis, vindos dos cantos mais escuros do pub (que, por acaso, é todo escuro!).
O local tem mesmo uma arquitetura de labirinto, por ter sido construído nos antigos vãos da ponte, que se transformaram em moradas subterrâneas dos mais pobres e esconderijos de criminosos, no século XIX. Dizem que essas almas sofridas e perturbadas continuam por lá, junto com as de mulheres que foram torturadas como bruxas por um figurão do século XVI, que morava logo em frente.
E mais, claro, a Banshee, gritando pub afora. Ou seja, a promessa de fortes emoções é grande!
A quem quiser conferir, eu recomendo: segurar bem o seu copo; ficar o tempo todo com fones de ouvido, para não ouvir nenhum grito sobrenatural; jogar migalhas de pão pelo caminho, para não se perder!
Ao pub, eu recomendo: uso de copos de papel; colar todos os móveis no chão; isolamento acústico; holofotes de estádio de futebol em todos esses cantos!!!
Se já foram, me contem! E, se quiserem dormir essa noite, não veja as fotos abaixo. Coloquei umas Banshees ilustrativas…
Deixe um comentário