Uma capela italiana em uma ilha no norte da Escócia: como assim?


Em outubro de 1939, um submarino alemão passou por entre as ilhas que compõem o arquipélago de Orkney e afundou um encouraçado britânico, fazendo com que. Winston Churchill tomasse a decisão de construir barreiras marítimas no local, para proteção. A falta de mão-de-obra para construir as barreiras coincidiu com a captura de milhares de soldados italianos que lutavam no norte da África. O governo britânico decidiu, então, levar 1000 desses prisioneiros de guerra italianos para as Ilhas Orkney, e utilizá-los na construção.
Só que esses italianos, depois de um tempo em terras remotas escocesas, morando no acampamento de prisioneiros, sem vinho, sem tarantella, sem uma mamma que fizesse uma boa macarronada, e provavelmente cansados de viver à base de bacalhau ensopado, resolveram que precisavam rezar, e pediram permissão para construir uma capela.


Entre eles, havia um artista chamado Domenico Chiocchetti. Domenico sempre carregava no bolso um cartão de oração que sua mãe lhe havia dado quando partiu para a guerra, e utilizou a imagem desse cartão como modelo para pintar o altar da capela .
Após a guerra, os italianos voltaram para casa, mas a capela ficou, e é hoje uma das atrações mais visitadas das Ilhas Orkney.

Anteriores

Vidros marinhos e outros tesouros costeiros

Próximo

O Médico da Peste

  1. Esta postagem do blog é exatamente o que eu estava
    procurando. Imensa Gratidão pelo seu trabalho, e sempre
    vou compartilha o conteudo.

  2. gostei de tudo no site, tudo bem explicado.

  3. se todos os sites fossem bem explicado como esse seria
    otimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

You cannot copy content of this page