Era uma vez um jovem escocês, de linda tez, que jogava xadrez e … Ok, eu não sei se ele jogava xadrez e nem como era a pele dele. Também não sei o nome dele mas, para fins literários desta história, vamos chamá-lo de John MacBike.
John levava uma vida pacata nos arredores do igualmente pacato vilarejo de Brig O’Turk, que fica dentro do Parque Nacional do Loch Lomond e Trossachs. O que significa que, quando John saía por aí com sua bicicleta, lá no início do século passado, ele provavelmente passava por paisagens assim:
Mas as pedaladas pitorescas deste escocês chegaram ao fim quando ele foi convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial. John não teve dúvidas: apoiou sua bicicleta em uma figueira, perto da oficina de um velho ferreiro, e foi cumprir seu dever. Só que John nunca mais voltou. E a bicicleta? Ficou ali, esperando seu dono voltar, enquanto a árvore – esta desalmada – a tomou para si:
Além da bicicleta de John, existem outros metais presos ali também, como uma âncora e uma freio de cavalo. Acredita-se que sejam descartes da oficina de ferreiro que fica quase ao lado (aparece na foto acima). A árvore é protegida e não está sinalizada, mas é fácil de achar com uma busca rápida no google. 😉
Janah
Amei, a estória e as belíssimas paisagens !!
Eu AMO a Escócia, mesmo sem conhecê-la. Acho que tive um passado remoto por aí!!
Rssss …
Parabéns pelo post !!
Anelise
Oi!! Obrigada!!!
Natalie Coppini
Ahhhh será que vou ter que convencer o marido a me levar outra vez a Escócia?
Amo muito esses lugares, suas paisagens e historia!!!