Era uma linda manhã fresca de verão, quando eu e minha parceira de lives e aventuras (a jovem e destemida Talita, do blog Talitando pelo Mundo) encontramos algo estranho na floresta, e registramos o mistério em um vídeo muito profissional e cientificamente embasado:
E claroooooo que não dava pra sossegar sem descobrir o que era esta ruína. Então, depois de dias e dias de muita pesquisa, muito email, e muito uso de “contatos” (mas não os imediatos de terceiro grau, embora esses também pudessem ajudar), descobri que esta linda ruína, que a maioria das pessoas (incluindo nós) acredita ser ligada à religião – uma capela, templo, etcs, era, na verdade, uma casa de banho (bathing house). Sem data de construção confirmada em registro mas, possivelmente, do início do século XIX.
O que significa que, o que hoje é um bosque, cheio de árvores e muito mato, provavelmente já foi um grande jardim, e é quase certo que havia, aí perto, alguma piscina artificial ou fonte de água que justifique a presença de uma casa de banho (nós escutamos um barulho de rio…).
Consegui uma foto que foi batida em 1912 (esta em preto e branco), em que se percebe que estava bem mais inteirinha.
Este era o único registro fotográfico que constava nos arquivos históricos nacionais deste lugar. E, agora, esta minha foto mais recente vai ser adicionada aos arquivos! 😁 #orgulho
Se cuida, Indiana Jones…. 😆
Karina
Sinceramente acho que vocês poderiam explorar mais o lugar, tirar mais fotos e até mesmo descobrir o barulho de “rio”! Sou uma pessoa mega curiosa pra essas coisinhas lindas! ♥️
Anelise
Oi Karina! Deu mesmo vontade de dar uma explorada maior, com certeza vou voltar no futuro. Beijos!